Endereço Av. Antônio Veiga Martins, 80 - CEP: 87670-000
|
Telefone (44) 3440-1185
|

Terceira dose - Vacina Coronavírus

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 22/11/2022 14:54:36 | Visualizada 780 vezes


Ouvir matéria

Pfizer e BioNTech testam terceira dose da vacina contra Covid para novas variantes do coronavírus

 

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (25) que iniciaram os testes de uma terceira dose da sua vacina contra a Covid-19, segundo a agência Reuters. O objetivo do reforço é tentar aumentar a eficácia do imunizante contra as novas variantes do coronavírus.

 

O teste da terceira dose não tenta medir a eficácia da vacina - essa já foi comprovada, mas sim a reação de anticorpos já adquiridos nas doses anteriores e analisaria se o sangue dos vacinados consegue neutralizar as novas variantes do coronavírus. Também está sendo testada a segurança dessa segunda dose de reforço.

 

As parceiras Pfizer/BionTech já haviam anunciado em janeiro a intenção de testar uma nova dose de reforço da sua vacina contra Covid-19.

Na mesma época, a Moderna também afirmou que pretendia testar uma dose extra de reforço e uma nova fórmula de sua vacina exclusivamente para as novas variantes.

 

As vacinas da Pfizer/BioNtech e da Moderna são as primeiras da história a usar a tecnologia de RNA mensageiro. Ambas são aplicadas em duas doses e precisam ser armazenadas em temperaturas mais frias, abaixo de -20º C, pelo menos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também